Notícias

Especialista explica aumento de infarto e AVC no inverno, em entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  27 de junho de 2019

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (29), será com o Dr. Valério Vasconcelos, cardiologista e pesquisador do Instituto do Coração da USP, em São Paulo.

Ele vai falar sobre o aumento de infarto e AVC no período do inverno.

O pesquisador, que também desenvolve pesquisas na UFPB, ainda vai comentar sobre quanto tempo temos para chegar ao hospital em casos de infarto e como podemos identificar os sintomas do infarto.

Resultado de imagem para avc e infartoO Dr. Valério ainda vai explicar o que pode ocorrer durante o inverno, em comparação com as outras estações do ano, onde o número de infartos cresce, em média, 30% e os de AVC, 20%.

Resultado de imagem para avc e infartoDe acordo com Dr. Valério, a estimativa é que a cada dez graus de queda na temperatura haja um aumento de 7% no índice de infartos, especialmente quando os termômetros atingem marcas inferiores a 14ºC.

O pesquisador vai explicar o que ocorre nas baixas temperaturas que podem bloquear o fluxo do sangue para o coração e para o cérebro.

“Uma nação que destrói seu território, destrói a si mesma” – Franklin D. Roosevelt.

Pense nisso e preserve o meio ambiente.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

O internauta tem também a opção de acessar o ícone da Rádio ECO na página principal deste site, onde também acessa a versão offline do Programa Espaço Ecológico.

Principais notícias do programa

Chefe da ONU pede que UE aumente para 55% o corte de emissões até 2030
Metade dos corais do mundo desapareceram nos últimos 150 anos.
G20 alcança primeiro acordo para reduzir lixo plástico no mar
Descarte incorreto de lixo eletrônico traz risco de câncer e problemas ambientais
Pesquisa estima que 17% dos animais marinhos podem desaparecer até 2100



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais