Notícias

Especialista fala sobre acessibilidade hoteleira em entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  6 de setembro de 2018

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (8), será com Antônio Gualberto Filho, professor, doutor em Arquitetura e Urbanismo e coordenador de Extensão Cultural da Universidade Federal da Paraíba.

Ele vai falar sobre selos de classificação para acessibilidade hoteleira e qual a importância da acessibilidade para a inclusão social, tendo em vista o crescimento da população de idosos.

O professor também vai comentar sobre o turismo que surge como um dos caminhos de socialização para esse segmento populacional.

Outro assunto que o doutor vai destacar será sobre se o segmento da terceira idade representa um promissor nicho de mercado para o setor turístico e para o setor hoteleiro.

O pesquisador e professor Antônio Gualberto Filho ainda vai explicar de que forma a Avaliação de Conformidade da Acessibilidade Hoteleira é realizada e o que expressa o Índice de Conformidade da Acessibilidade Hoteleira.

Antônio Gualberto Filho conclui sua entrevista comentando se o selo de classificação pode ser entendido como um fator de marketing capaz de influenciar na escolha do hotel pelo hóspede.

“A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana” – Dalai Lama.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 14 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

 

 

Principais notícias do programa

Mudanças climáticas poderão extinguir 10% das espécies de anfíbios

Ecossistemas da Terra correm risco de sofrer ‘grande transformação’

Paris, Tóquio, Nova York e outras cidades prometem reduzir o desperdício.

Crise hídrica levanta questionamento e alerta população sobre a importância de evitar desperdício

Energia solar em Teresina tem retorno de investimento mais rápido do país



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais