Espécies em Extinção

Espécie de beija-flor descoberta esse ano está em extinção

Compartilhe:     |  21 de setembro de 2019

Um beija-flor em frente ao sol, com o céu alaranjado

A exploração do solo e devastação de florestas prejudicam o planeta e ameaçam a vida de inúmeros animais. A produção de óleo de palma, por exemplo, está destruindo a população de orangotangos.

Quando os seres humanos destroem o habitat natural de uma espécie, os animais ficam com espaços limitados para viver e encontrar alimento. A espécie Oreotrochilus cyanolaemus, conhecida como estrela-de-garganta-azul, é um beija-flor que foi descoberto no início deste ano. E está em extinção.

A espécie vivem nos cumes das montanhas da Cordilheira dos Andes, na América do Sul. Esta mesma região também abriga outros animais raros e especialistas acreditam que possa existir espécies ainda não descobertas.

Infelizmente, a ambição ameaça o beija-flor. A área é rica em ouro, cobre e chumbo, e se a mineração for permitida, os 75 quilômetros quadrados que constituem o habitat natural da espécie serão devastados. A exploração poderá causar a extinção completa desse beija-flor.

A organização Naturaleza y Cultura Ecuador (Natureza e Cultura do Equador) pretende tornar uma grande parte da área protegida, mas uma proteção governamental é extremamente necessária para a região. Uma petição foi criada para que o governo do Equador se comprometa a proteger a área e as espécies que a habitam.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais