Notícias

Espécie rara, condor-da-califórnia se reproduz ‘secretamente’ em mata

Compartilhe:     |  13 de janeiro de 2015

Dois condores-da-califórnia, espécie rara cuja reprodução é acompanhada de perto por biólogos americanos, acasalaram secretamente em uma mata no norte da Califórnia, gerando um filhote. A notícia foi celebrada por especialistas em vida selvagem da região.

De acordo com o jornal “San Francisco Chronicle”, esta foi a terceira ocorrência de acasalamento de condores na natureza sem a interferência de biólogos desde 1997, quando exemplares da espécie foram soltos na região de Big Sur, na Califórnia.

Os últimos 27 condores-da-califórnia da natureza foram capturados em 1987 para participarem de um programa de reprodução. Aqueles que foram soltos na região de Big Sur nasceram a partir desse programa.

O filhote inesperado já tem 9 meses. Os pais criaram a ave por vários meses até ela ser detectada pelos biólogos da região. Joe Burnett, pesquisador da Sociedade de Vida Selvagem de Ventana e coordenador do Projeto Big Sur Condor disse que o fihote surpresa é sinal de que o grupo de pássaros está indo muito bem na região.



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais