Espécies em Extinção

Essa borboleta maravilhosa foi salva da extinção por um grupo de conservação do Reino Unido

Compartilhe:     |  16 de maio de 2021

borboleta Hamearis lucina (Duke of burgundy)

A Conservação de Borboletas, maior organização de conservação focada em insetos do mundo, salvou mais uma espécie da extinção e recuperou sua população de números extremamente baixos.

Dez anos atrás, a espécie Hamearis lucina (conhecida como Duke of Burgundy, em inglês), era considerada uma das borboletas mais raras da Grã-Bretanha, encontrada apenas no sul do Lake District e no parque ‘North York Moors’.

Nas duas décadas anteriores, os números da sua espécie haviam caído 46%. Agora, sua população, que se prepara para voar nos ventos de Maio, cresceu 25% entre 2010 e 2020, graças ao Projeto ‘Dukes on the Edge’, programa da Conservação de Borboletas.

borboleta Hamearis lucina (Duke of burgundy)
Foto: Charlie Jackson, CC license

A Conservação de Borboletas defende a causa de centenas de espécies diferentes que se encontram em uma ‘quase extinção’. O grupo convenceu o governo do Reino Unido a usar esses insetos apaixonantes como indicadores oficiais de biodiversidade.

Além disso, enquanto administravam 190 reservas naturais no país, eles realizaram cerca de 1.600 eventos anuais para promover a conscientização sobre esses insetos e o que eles precisam para prosperar dentro e ao redor da civilização humana.

“Borboletas e mariposas são indicadores sensíveis da saúde de nosso meio ambiente.”



Fonte: Razões para acreditar



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais