Notícias

Estados Unidos aprovam lei que proíbe consumo de carne de cães e gatos

Compartilhe:     |  17 de setembro de 2018

Um projeto de lei que proíbe o assassinato de cães e gatos para consumo de sua carne foi aprovado, nos Estados Unidos. A legislação foi proposta pelo republicano Vern Buchanan e pelo democrata Alcee Hastings, representantes da Flórida.

A lei federal de bem-estar animal proíbe a morte, transporte, posse, compra, venda ou doação conscientes de cães, gatos, ou partes deles para consumo humano.

Infelizmente, a prática ainda é legal em 44 estados. Sob a nova regra, os infratores podem ser multados em até US $ 5.000 (quase 21 mil reais).

Em um comunicado oficial, Alcee Hastings disse: “Como a Câmara dos Representantes também pede o fim do comércio de carne de cães e gatos em todo o mundo, é importante que nos mantenhamos nos mesmos padrões que desejamos ver nos outros países“.

“Mais da metade dos lares nos Estados Unidos tem um cachorro ou gato como parte de sua família. Devemos enviar uma mensagem clara de que matar esses amados animais em busca de comida é inaceitável, e o ato será punido”, ela acrescenta.

Uma resolução também foi aprovada pela Câmara, pedindo que outras nações acabem com seus negócios de carne de gato e cachorro, incluindo a Tailândia, a Coréia do Sul e a China, entre outros.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais