Notícias

Este é o pássaro mais curtido no Instagram. Será que você conhece?

Compartilhe:     |  1 de maio de 2021

O pássaro mais famoso do Instagram é o Frogmouth ou “boca de sapo” em português literal. A ave australiana com aspecto desgrenhado ganhou primeiro lugar em um estudo realizado por pesquisadores alemães.

De acordo com informações do The Guardian, o estudo foi realizado pelo Hospital Universitário de Jena, na Alemanha e tinha como objetivo analisar quais espécies tinham fotos mais curtidas.

Os pesquisadores analisaram cerca de 30.000 fotos de pássaros de nove contas populares do Instagram, utilizando um algoritmo para registrar as fotos mais curtidas. Para eles, a vitória do Frogmouth foi surpreendente, visto que o pássaro não tem lá uma aparência muito atraente.

O Frogmouth, Podargus strigoidesparece uma coruja, com olhos grandes, amarelos e bico largo em forma de gancho. No entanto, o “boca de sapo”, se é que podemos chamá-lo assim, é mais desgrenhado e também é conhecido por pés de gota, pois lembra uma pessoa que sofre de gota e anda com os pés agarrados no chão.

Esse pássaro já recebeu o título de mais infeliz do mundo, em 2004, por isso surpreendeu os pesquisadores desse estudo. Para eles, “o interesse, a idiossincrasia e o contexto situacional desempenham seu papel no apelo estético das fotos de pássaros para o observador humano”.

Depois dele, apareceram outros pássaros de plumagem mais colorida e topetes exuberantes, como por exemplo, o turaco esmeralda, um pássaro africano com listras pretas e brancas, bico longo e penteado punk.

A pontuação do algoritmo (IAA) usa os números de curtidas das postagens, levando em consideração o tamanho da conta e o tempo da publicação. Em seguida, gera um número esperado de curtidas e pontua com base nas que recebeu.

O “boca de sapo” recebeu em média 19, liderando as outras e tornando-se assim, o pássaro mais famoso do Instagram.



Fonte: Greenme - Daia Florios



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais