Notícias

Estrutura com placas solares carrega celulares sem uso de cabos

Compartilhe:     |  27 de fevereiro de 2020

A Sunew, empresa de produção e instalação e Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), instalou uma OPTree em frente à Casa FARM, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Trata-se de um mobiliário urbano em forma de árvore que apresenta design inovador e sustentabilidade, tendo em suas folhas o OPV laminado em vidro.

Essa tecnologia possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica e ainda bloqueia raios UVA e UVB, melhorando o conforto térmico no entorno. Esta é a segunda estrutura instalada na cidade, tendo uma semelhante na área de convivência do Museu do Amanhã, no Centro.

A instalação é capaz de abastecer simultaneamente cinco aparelhos de forma autônoma, sem necessidade de conexão com a rede elétrica. Os refletores de LED na base do banco feito de madeira de reflorestamento proporcionam também uma iluminação ambiente no local.

“Ao apoiar iniciativas como esta, promovemos novas áreas de convivência e lazer aos cariocas, o que dialoga com nosso propósito enquanto companhia”, explica Murilo Gírio, gerente de operações da 99 no Rio de Janeiro, empresa que apoia o projeto.

“Escolhemos a OPTree para ocupar a entrada da nossa Casa FARM porque ela mostra de um jeito muito legal que a energia limpa está mais próxima do que nunca”, diz Taciana Abreu, head de marketing da FARM.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Não há evidências de que o coronavírus possa infectar gatos

Leia Mais