Notícias

Europa terá a maior fábrica de carnes vegetais do mundo até dezembro

Compartilhe:     |  20 de dezembro de 2020

A fabricante de alimentos à base de vegetais Plant & Bean Company acaba de anunciar que irá inaugurar neste mês em em Lincolnshire, na Inglaterra, a maior fábrica de carnes vegetais da Europa. A companhia afirmou que a ação tem como objetivo reduzir os preços dos produtos por meio de tecnologia.

A ideia é que a nova planta (construção) conte com uma tecnologia de produção em grande escala capaz de reduzir em 50% os custos da extrusão e proteínas das leguminosas. De acordo com informações da Plant & Bean, isso poderá significar também uma importante redução do uso de energia sem comprometer a qualidade e ainda garantir melhores resultados em relação à textura das carnes vegetais.

“No momento, 65% dos consumidores não comem carnes vegetais devido ao preço e à qualidade. Com nossa abordagem em duas frentes, acreditamos que estamos em melhor posição para fazer a mudança significativa necessária para lidar com essas questões”, declarou o CEO Edwin Bark.

A fábrica, que ocupará uma área de mais de 26 hectares, também deve atuar como fornecedora para outras empresas que estão investindo nesse mercado. Além disso, a tecnologia utilizada também poderá ser compartilhada com outros fabricantes por meio de parcerias. Atualmente o foco da companhia é a Europa, mas tudo indica que a intenção é ir muito além. Exemplo disso é que a Plant & Bean já planeja a inauguração de unidades de produção nos EUA e na Ásia em 2022.

“Com nossa estratégia de fabricação global progressiva, as marcas finalmente terão os meios para dimensionar uma gama de produção de alto volume com preços reduzidos para os consumidores”, avalia o executivo.

Atualmente, a iniciativa da Plant & Bean já tem o apoio de empresas globais que atuam no desenvolvimento de ingredientes e produtos alimentícios – como a Gushen e a Griffith Foods, além de institutos de pesquisa na Holanda e em Singapura. No entanto, Bark reforça que é preciso investir mais em qualidade. “Estamos fazendo grandes avanços na melhoria do sabor, textura e aparência da carne à base de vegetais – reunindo as mentes mais brilhantes da indústria de alimentos para reinventar a maneira como fazemos a carne à base de vegetais”, conclui.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais