Notícias

Exagerou no fim de semana? 5 alimentos para se desintoxicar

Compartilhe:     |  22 de fevereiro de 2021

A semana acabou e você passou dos limites? Confira os alimentos que vão te ajudar a eliminar as impurezas que seguem no seu organismo

Alcachofra

Estimula a produção de bílis e de enzimas que atuam nos processos metabólicos do fígado. O ideal é que você coloque essa planta na sua dieta e coma cerca de duas vezes por semana.

Alho

Estimula a produção de enzimas que filtram as toxinas. Além disso, é antisséptico e ajuda a combater bactérias e parasitas intestinais. Também é um excelente protetor do coração. O ideal é comer um dente a cada dia da semana, pois ele aumenta as defesas do sistema imune.

Gengibre

A raiz é rica em fitoquímicos de alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Seu alto conteúdo de fibras facilita na função intestinal. Aconselha-se comer 1 g por dia, pois ajuda no funcionamento do fígado e tem funções adstringentes.

Oleaginosas

As nozes são um elemento-chave e, por isso, a meta deve ser comer de quatro a cinco por dia. Ou seja, cerca de 30 na semana. Têm vitamina E, antioxidante e selênio (que ajuda o fígado). Também recomendamos comer sementes de linho, de abóbora, de gergelim ou de girassol.

Água e chás

Os líquidos têm um papel decisivo para dissolver as toxinas e facilitar a expulsão. O chá verde é especialmente útil, já que contém catequinas, que melhoram a função hepática. Recomenda-se tomar 30 mL de água a cada quilo de peso e dez xícaras de chá na semana.



Fonte: Terra - Bem Estar



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: dicas e cuidados

Leia Mais