Notícias

Exercícios físicos na gravidez: o que você pode fazer para a sua saúde e do bebê

Compartilhe:     |  25 de julho de 2020

O teste deu positivo, você descobriu que está grávida e contou a notícia pra família toda. Mas junto com todas as emoções, chegam também as dúvidas. Além de toda a comemoração e do momento de montar o enxoval, é hora de se cuidar.

Em cada etapa, são várias mudanças no corpo e no comportamento da gestante. Os exercícios e atividades físicas não devem ser deixados de lado durante a gravidez, mas é preciso tomar alguns cuidados para que tudo seja tranquilo e seguro tanto para a mãe quanto para o bebê.

Grávida pode fazer exercício?

Primeiro, é preciso considerar que nem toda gestante pode praticar exercícios. É preciso a liberação do médico para que haja certeza de que a gestante está apta e que isso não vai fazer mal para ela e para o bebê. Caso o profissional recomende, veja no que você precisa prestar atenção antes de começar.

Gravidez não é doença, isso a gente já sabe. O que precisa de um pouco de atenção é o tipo de atividade física que será realizada e o objetivo. Durante a gestação, os exercícios não devem ser feitos para atingir uma alta performance, mas para melhorar o condicionamento e a qualidade de vida. Neste período, é necessário se cuidar mais e diminuir o ritmo das atividades, mas os exercícios físicos podem continuar a fazer parte da rotina.

Segundo Renato de Oliveira, filho de Ivanir e Rosária, ginecologista e obstetra, responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis, todas as gestantes que querem se exercitar devem passar pela avaliação do médico, mas especialmente as que não costumavam praticar exercícios antes de engravidar.



Fonte: pais&filhos



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais