Notícias

Exposição no Rio mostra consequências e soluções frente às mudanças climáticas

Compartilhe:     |  14 de outubro de 2019

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) apoiam a realização no Rio de Janeiro (RJ) da mostra interativa “O Dia Seguinte”, que alerta para as consequências e aponta soluções para enfrentar as mudanças climáticas.

A exposição está aberta até 10 de novembro na Cidade das Artes e faz parte do Circuito Urbano 2019, iniciativa do ONU-HABITAT que promove uma série de eventos pelo Brasil com o tema “Cidades Inovadoras e Inclusivas”.

O objetivo da mostra é apresentar o papel das cidades como causa, mas também como solução para as mudanças climáticas, e estabelecer uma conexão direta entre as alterações do clima e os modelos atuais de desenvolvimento socioeconômico.

A exposição adota tecnologias sensoriais, de videomapping, realidade virtual e linha do tempo interativa para abordar os efeitos das mudanças climáticas em setores como infraestrutura, finanças, segurança alimentar, transporte, água, biodiversidade, entre outros.

Serviço

Exposição “O DIA SEGUINTE”
Data: 10 de outubro a 10 de novembro de 2019
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Parceiros e Apoiadores: Uber, Americanas, Cidade das Artes, iCS, WayCarbon, ONU-HABITAT, UNIC Rio, Greenpeace e OWA
Site: www.odiaseguinteexpo.com.br



Fonte: ONUBr



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais