Notícias

Faça um delicioso tempero caseiro com as sementes de mamão

Compartilhe:     |  9 de agosto de 2020

Certamente você está acostumado a jogar fora os restos de comida ou fruta sem pensar que pode tirar proveito de cada centímetro do que levamos da natureza para comer. Por isso, hoje vamos dizer-lhe como preparar um delicioso tempero caseiro com essas sementes. Surpreendente, mas é verdade! Você gostaria de tentar?

O mamão é uma das frutas mais consumidas no mundo, não apenas pelo sabor agradável, mas também pela grande facilidade de comê-lo com tudo, é claro, sem mencionar os benefícios das sementes que normalmente são descartadas e jogadas fora, pois que para muitos é apenas uma sobra desta fruta deliciosa.

Geralmente, as pessoas as jogam fora sem tirar proveito dos diferentes usos que você pode lhes dar. As sementes de mamão são uma delas, se você quiser saber quais benefícios elas têm e o que você pode fazer com elas, neste artigo, informaremos.

Para fazer um delicioso tempero com sabor a pimenta preta, você precisa ter apenas como ingrediente:

Preparação

Comece a fazer esse tempero, lavando as sementes de mamão com um pouco de água. Em seguida, seque cuidadosamente as sementes de mamão com papel absorvente.

Coloque as sementes em um recipiente e deixe secar ao sol por cerca de 1 hora. Você verá como a textura mudará e ficará difícil. Após esse tempo, retire o recipiente que contém as sementes de mamão do sol e esmague-as com a ajuda de uma argamassa e guarde-as em uma jarra com tampa.

Com este tempero super caseiro, você pode substituir as sementes de mamão por pimenta preta em suas saladas ou em seus pratos favoritos.

Agora que você conhece os benefícios e usos da semente de mamão, certamente desejará tirar o máximo proveito desta fruta toda vez que a consumir.



Fonte: Informe Brasil



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais