Dicas Ecológicas

Faça um passa fácil caseiro e natural

Compartilhe:     |  29 de outubro de 2018

Receita caseira e natural de passe-bem ajuda a facilitar tarefa de passar roupas

passa fácil
Imagem: Filip Mroz on Unsplash

Passar roupas não é uma das tarefas mais legais do mundo, não é mesmo? Mas quem não gosta de vestir uma roupa passada e bem engomada? O que muitos não sabem é que o uso da goma de passar roupa, também chamada de passa fácil ou passa-bem, não é apenas uma “frescura”: além de engomar sua roupa e facilitar o deslizamento do ferro, ela também serve como uma camada de proteção entre a roupa e manchas, conservando as peças por mais tempo. Mas você não precisa ficar refém das versões industrializadas, já que é possível fazer uma receita de passa fácil caseiro usando apenas produtos naturais. Você preserva seu bolso e evita substâncias químicas nocivas.

Se você vive uma rotina apressada e nem sempre tem tempo para comprar goma, ou se prefere que as substâncias que entram em contato com a sua pele tenham poucos químicos nocivos e sejam mais orgânicas, nós do Portal eCycle temos uma dica de passa fácil caseiro bem bacana.

Ingredientes

Instruções

Misture duas colheres de amido de milho e dois copos de água em uma vasilha. Com a colher, mexa bem o conteúdo até que ele fique homogêneo. Em seguida, adicione um pouquinho da essência de sua preferência. Coloque tudo isso no frasco e feche-o com a tampa borrifadora. Agora é só agitar bem e começar a usar seu passa fácil caseiro. Armazene o passa-bem em um local fresco e seco.

Tenha em mente que o amido de milho pode ficar concentrado no fundo do frasco, então o ideal é sempre agitar antes de usar. Dê uma olhada no vídeo(em inglês)para saber mais sobre o processo.



Fonte: Equipe Ecycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais