Arte de Reciclar

Faça você mesmo: porta-canetas com rolinhos de papel higiênico e caixa de sapato

Compartilhe:     |  26 de maio de 2019

Reaproveitando materiais, é possível acabar com a desorganização no escritório - Crédito/Imagens: ReproduçãoReaproveitando materiais, é possível acabar com a desorganização no escritório – Crédito/Imagens: Reprodução

 por Redação Ecycle

No seu ambiente de trabalho tem sempre alguém que perde a caneta? Ninguém sabe onde está o marca-texto quando se precisa dele? Bom, que tal se você acabar com a desorganização e fizer uma boa ação produzindo um porta-canetas a partir de rolinhos de papel higiênico e uma caixa de sapato velha?

O procedimento é absurdamente fácil. Junte cerca de 18 rolos de papel higiênico (o número depende do tamanho da caixa) e deixe-os em pé em fileiras de três. Em seguida, grampeie-os e passe uma fita adesiva para uni-los, como as figuras abaixo demonstram:

Em seguida, basta colocar todos os conjuntos de rolinhos dentro da caixa de sapato e decorá-la com algum papel de presente (de preferência, reaproveitado).

Pronto! Seu porta-canetas está feito e ficará parecido com o da imagem abaixo. E o melhor é que foram utilizadas técnicas legais de reaproveitamento de materiais.

 



Fonte: Revista Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais