Notícias

‘Faz bem para o coração’, diz ator Rodrigo Lombardi sobre adotar animais

Compartilhe:     |  6 de abril de 2019

O ator Rodrigo Lombardi é uma das pessoas que defendem a adoção de animais no lugar do comércio de vidas. Apaixonado por cachorros e gatos, ele adotou animais e também já ofereceu lar temporário para eles até que se recuperassem do abandono e dos maus-tratos e pudessem ser disponibilizados para adoção.

“Estamos felizes, temos 6 animais em casa, 3 gatos e 3 cachorros, todos adotados. Se você puder, adote”, incentiva Rodrigo. As informações são do Gshow, da Globo.

O ator contou também que um dos animais que ele adotou tinha ido para a casa dele para ficar no local temporariamente, mas acabou conquistando a família e sendo adotado de forma definitiva.

“Desisti quando adotamos o sexto animal. A gente se apaixonou e adotou. Eu falei ‘esse é o último e agora vamos parar’, porque você não para de se apaixonar pelos animais. Estamos sempre em contato e ajudamos, pedimos ajuda, arrumamos tutores”, conta.

Rodrigo lembra que o resgate de animais é um trabalho difícil, porém gratificante, o que faz valer a pena. “É duro, desgasta quando você vê a condição dos animais. Tem vezes que você nem pode oferecer para alguém, você fica com ele (o animal) na sua casa, trata, cuida até ele ficar saudável de novo”, diz

Segundo ele, cuidar de um animal e vê-lo progredir é o melhor presente do mundo. “Você vê aquele ser que está ali olhando para você e pedindo ajuda e de repente ele está bem, alegre, saudável, passeando. É muito gostoso, faz bem para o coração, faz bem fazer bem”, conclui.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais