Notícias

Fernando de Noronha participa do evento de preservação ambiental ‘A Hora do Planeta’

Compartilhe:     |  27 de março de 2021

Fernando de Noronha participa do evento ambiental “A Hora do Planeta”, realizado no sábado (27), em vários países do mundo. As luzes do Palácio São Miguel, sede administrativa do governo local, ficam apagadas por uma hora, a partir das 20h30.

O movimento é promovido pela organização não-governamental WWF, que organiza o evento desde 2007. A ação foi promovida pela primeira vez em Sydney, na Austrália, para fazer um alerta para a necessidade de preservar o meio ambiente.

O movimento ganhou adesão em 180 países. A Administração da Ilha resolveu incluir Noronha na iniciativa nos últimos anos.

“A participação da ilha na ‘A Hora do Planeta’, embora se trate de um ato simbólico, demonstra a preocupação da Administração Distrital no que se refere às crises ambiental e climática no mundo e o compromisso em fazer parte da solução de tais problemas”, disse a superintendente de Meio Ambiente da ilha, Daniele Mallman.

O governo divulgou a ação na rádio local, enviou mensagens aos servidores da Administração de Fernando de Noronha e espera a adesão dos moradores. “Nós convidamos cada morador, colaborador e visitante do distrito para que repense e torne mais harmoniosa a relação com o planeta”, declarou.



Fonte: Blog Viver Noronha



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dente-de-leão: uma planta benéfica também para saúde dos cães

Leia Mais