Dicas de Praia

Fernando de Noronha

Compartilhe:     |  18 de maio de 2019

Resultado de imagem para fernando de noronhaConfira dicas de passeios radicais em Noronha

Ilha é conhecida por promover o contato direto dos visitantes com o meio ambiente

 

Quando se pensa em turismo, não dá para deixar de lado um dos principais potenciais que tornam o Brasil um destino único no mundo: a riqueza da flora e da fauna.O ecoturismo apresenta um grande leque de oportunidades para quem gosta de se aventurar e apostar em destinos repletos de atividades e cultura pode ser uma boa escolha para agradar o amante da natureza. Um desses lugares é Fernando de Noronha, um dos locais mais bonitos do mundo e conhecido por promover o contato direto dos visitantes com o meio ambiente.

Segundo Guilherme Luck, um dos sócios do Grupo Ecocharme, na Ilha, este destino tornou-se receptivo, pois possui diversas opções possíveis para se fazer durante todo o dia.

“Quem visita a ilha tem a oportunidade de conhecer um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Além disso, é possível agendar passeios de acordo com a idade e o perfil de cada turista”, afirma.De acordo com o empresário, é possível ver de perto arraias e tartarugas dentro das águas cristalinas da Praia do Porto e do Sueste. Mergulhos simples (aprendidos em poucas lições) nas águas cristalinas e passeios de barcos para ver golfinhos e suas acrobacias também são fascinantes.

Outra parada obrigatória é o Museu do Tubarão e o Projeto Tamar, que tem na ilha uma de suas principais ações de preservação de tartarugas no Brasil. Para quem tem medo de mergulhar, a opção é visitar o Projeto Navi, um barco com tecnologia da Rússia que tem o fundo transparente, ou seja: dá para ver o fundo do mar, sem se molhar. Por lá, ainda é possível conhecer a mabuia, um lagarto típico da região, que está super acostumado com os turistas.

Já para quem gosta mesmo é dos esportes marítimos, como mergulho e passeios de barco, Noronha oferece o planasub e o mergulho de cilindro. Por lá, também é viável fazer trilhas com diferentes níveis de dificuldades que levam a belas praias, além de rapel e surf. “Para quem deseja momentos mais tranqüilos, a dica é realizar passeios de bugue, pesca oceânica, banho de cachoeira e visitar mirantes para admirar o pôr do sol”, sugere Gustavo Longman, o outro nome a frente do Grupo EcoCharme.A Ilha, entretanto, vai muito além de point dos amantes dos esportes ou de quem gosta de deslumbrar paisagens. Além de tanta beleza, o lugar oferece confortáveis pousadas e uma boa gastronomia, fatores essenciais para se aproveitar com qualidade um bom dia de exercícios físicos.

Aliás, unir as aventuras ao conforto no final do dia é essencial. Por isso, os sócios procuram oferecer diversas sugestões de pacotes e passeios para o hóspede que busca comodidade. “Estamos sempre em busca de melhorar nossas pousadas e oferecer todo o conforto necessário para que o hóspede possa ter uma noite tranquila para aproveitar bem todo o dia de atividades”, comenta Gustavo.

O empresário complementa, ainda, que a intenção é unir pacotes especiais à hospedagem, possibilitando ao turista praticidade e conhecimento em relação ao que a Ilha oferece.



Fonte: Escolho Viajar - Folha PE



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais