Notícias

Festival de Flores de Holambra chega a João Pessoa com flores a preços populares

Compartilhe:     |  12 de dezembro de 2014

João Pessoa vai receber, entre os dias 12 e 20 de dezembro, a 13ª edição da Feira de Flores de Holambra. O evento, que acontece na Capital desde 2007, vai ocorrer no Ponto de Cem Réis, no Centro.

Serão comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, vendidas a preços populares. Entre as diversas espécies expostas estão violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Segundo os realizadores, as plantas exóticas atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias.

A feira oferece oficinas gratuitas sobre orquídeas e plantas ornamentais, ministradas pelo paisagista Diego Dias, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do

SEBRAE. Durante o evento acontecerão diariamente duas oficinas, sendo uma sobre Cultivo Básico de Orquídeas, pela manhã, e outra sobre Cultivo Básico de Bonsais, à tarde. Serão ensinadas técnicas de plantio, adubagem e como identificar e tratar fungos e pragas.

A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na Zona Rural da Capital.

A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é franca.

Evento ocorre até o dia 20 de dezembro

 



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais