Espécies em Extinção

Filhotes de saguis ameaçados de extinção nascem no Zoológico de Guarulhos, na Grande SP

Compartilhe:     |  12 de outubro de 2019

Filhotes de sagui nasceram na manhã desta quinta-feira (10) — Foto: Divulgação/Zoológico de Guarulhos

Dois filhotes de sagui-da-serra escuros nasceram na manhã da última quinta-feira (10) no Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo. O animal é uma das 25 espécies de primatas ameaçadas de extinção, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza.

Desde 2009, doze saguis-da-serra escuro de três casais diferentes já nasceram no Zoológico de Guarulhos, o que conferiu ao parque o título de primeiro zoológico do Brasil a reproduzir com sucesso a espécie.

“Os nascimentos representam a consolidação do nosso trabalho pela conservação desta espécie que ocorre em nossa região e, por isso, são muito importantes. Estamos todos muitos felizes com o crescimento da família”, disse Claudia Igayara, coordenadora médica veterinária do zoo e presidente da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

O espaço dos saguis se localiza na entrada do parque e passou recentemente por uma reforma. O local conta com um riacho com água corrente, brinquedos e vegetação nativa da Mata Atlântica. Para ver os bebês é necessário prestar atenção nas costas dos adultos.

Filhotes ficam nas costas dos adultos. — Foto: Divulgação/Zoológico de Guarulhos

Filhotes ficam nas costas dos adultos. — Foto: Divulgação/Zoológico de Guarulhos



Fonte: G1 SP



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais