Notícias

Finlândia quer reduzir 80% de suas emissões de gases de efeito estufa

Compartilhe:     |  9 de junho de 2014

A Finlândia anunciou, na última sexta-feira (7), o objetivo de reduzir 80% de suas emissões de gases de efeito estufa, em relação ao que era emitido em 2005. Por ser um dos setores que mais poluem, o transporte deve receber as principais mudanças.

O país europeu já possuía metas a serem cumpridas dentro dos próximos seis anos. No entanto, as autoridades locais entenderam que o prazo e as ações determinadas não seriam o bastante. O relatório do Ministério do Meio Ambiente na Finlândia informa que é necessário estabelecer novas metas agora, por um futuro melhor e para tornar a nação uma referência global em economia verde.

Uma das estratégias que devem ser usadas para alcançar este objetivo é a mudança nos combustíveis utilizados no transporte, conforme noticiado pela imprensa local. Somente neste setor, o país já conseguiu reduzir mais de dois milhões de toneladas emitidas anualmente. Desta forma, os biocombustíveis e os automóveis elétricos devem ganhar cada vez mais espaço no mercado.

As mudanças no setor automotivo têm sido constantemente debatidas entre os europeus. A expectativa é de que as mudanças no transporte reduzam até 40% das emissões do continente até 2030.

A ONG WWF elogiou a mas lembra que é necessário ver ações concretas para que o país eleve a eficiência e utilização de fontes renovável de energia.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Quetzal: uma ave bela e misteriosa

Leia Mais