Notícias

Flores indicadas para cultivar na primavera, a estação mais bonita e florida do ano

Compartilhe:     |  23 de setembro de 2020

A primavera é, sem dúvidas, a estação mais bonita e florida do ano. Época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas e, com isso, algumas pessoas podem desencadear crises alérgicas, pois ocorre a polinização das flores, processo de reprodução em que os grãos de pólen circulam mais pelo ar.

Segundo a professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNG, Marta Greiner, é preciso atentar para o tempo necessário entre o plantio e o florescimento das plantas.

“As flores da primavera devem ser plantadas com três a quatro meses de antecedência, ou com um tempo maior, dependendo da espécie escolhida. Folhagens e suculentas podem se desenvolver rapidamente, produzindo efeitos muito bonitos em jardins e até mesmo no interior das casas, prédios ou qualquer outro local”, explica.

As flores indicadas pela bióloga para o cultivo na primavera são:

Caliandra

Gloxínia

Foto: Silviarita | Pixabay 

Heliconia

flores primavera
Foto: Fan Wen CC 4.0

Ipomeia

primavera
Foto: Angeles Balaguer | Pixabay

Canna limbata

flores na primavera
Foto: iStock

Begônias

primavera
Foto: Marjon Besteman-Horn | Pixabay

Alamanda

primavera
Foto: Jcmenon | Pixabay

Buganvília

primavera
Foto: Degon | Pixabay

Onze horas

flores cultivar primavera
Foto: Evaldo Resende CC 4.0

Leia também: Flores de fácil cultivo para ter em casa

Dicas

Na primavera, podem ocorrer chuvas fortes que lavam o solo e não infiltram, por isso, é muito importante verificar se a planta precisa de água todos os dias, principalmente se a muda estiver em solo arenoso.

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair muitas “pragas”. Os pulgões e cochonilhas, por exemplo, adoram esse momento para infestarem as plantas. Aqui você encontra uma seleção de receitas para afastar “bichinhos indesejados”.

Outra dica importante nesse período é a limpeza, poda e adubação para as plantas que terão um longo tempo para se adaptarem em novos vasos ou espaços de jardim, além de um solo rico em matéria orgânica.

Lembre-se ainda de retirar folhas e ramos que secaram no inverno.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais