Notícias

Forbes elege filho de Mariza, ex-BBB, um dos jovens mais influentes do Brasil

Compartilhe:     |  26 de março de 2015

O aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco, Caio Guimarães, foi eleito pela revista Forbes um dos 30 jovens mais influentes do Brasil antes dos 30 anos. O estudante, que tem 24 anos e é filho de Mariza (ex-participante do programa BBB15), desenvolveu uma luz que elimina infecções bacterianas sem necessidade do uso de antibiótico.

O estudo foi feito em parceria com o Wellman Center, ligado à universidade de Harvard, nos EUA. “A gente usa só irradiação luminosa e o nome dessa linha de pesquisa é fototerapia dinâmica. Não utilizamos nenhum tipo de droga e de químico. A minha contribuição para desenvolver esse tratamento é entregar a luz para dentro do tecido, e não só na superfície. Quando cheguei no laboratório, a pesquisa, financiada pelo Exército americano, já existia e usavam uma grande máquina para emitir a luz. Ela custa quase R$ 300 mil”, explicou o rapaz ao jornal Extra.

O Exército dos EUA investe na pesquisa para tentar diminuir o número de amputações de soldados que estão no Iraque. “Lá, eles não conseguem ter o tratamento adequado quando feridos e, com isso, as bactérias se proliferam e acabam tendo que passar por amputações. Com essa invenção, a gente consegue acabar com a infecção em 62 minutos”, acrescenta Caio.

Na última semana, Caio apresentou seu estudo nos EUA, na maior conferência de biotecnologia do mundo. Ele dedica sua indicação pela Forbes à mãe. “Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos”.



Fonte: EcoD



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais