Notícias

Fundação Solidariedade distribui mudas e incentiva consciência socioambiental em JP

Compartilhe:     |  21 de setembro de 2014

A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, promove, a partir das 6h deste domingo (21), a distribuição de mais de 600 mudas de árvores na capital paraibana. A ação, que acontece em comemoração ao Dia da Árvore, será realizada no Busto de Tamandaré.

Um ponto de distribuição será montado na orla de João Pessoa e profissionais vão orientar a população sobre como plantar suas mudas em casa. A doação de mudas de árvores nativas será feita até as 9h. A atividade acontece em parceria com Sistema Faepa/Senar-PB, através do Programa Campo Sustentável, e tem como objetivo ampliar a consciência socioambiental dos paraibanos e disseminar a responsabilidade de preservação do meio ambiente.

Para a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, toda ação ambiental também é uma ação social, uma vez que as pessoas precisam se conscientizar de que, sem a preservação da natureza, o maior prejudicado é o próprio ser humano. “Cada muda de árvore que é plantada representa um sinal de esperança que estamos dando ao mundo”, ressalta.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, lembra que a ação também propõe mostrar que o setor agropecuário está diretamente ligado a práticas educativas. “Como representantes do setor rural possuímos a responsabilidade de incentivar este tipo de ação voltada para a preocupação com a degradação ambiental. É muito importante firmarmos parcerias que acrescentam responsabilidades para as entidades privadas, a imprensa e a população, como esta com o Sistema Correio”, diz. “Nosso objetivo é tornar a ação comemorativa do Dia da Árvore permanente e a cada ano, distribuir um número maior de mudas, ajudando a construir um futuro mais verde”, completa.

A coordenadora da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves, destaca o comprometimento da entidade com o desenvolvimento de ações que beneficiem a população. “O Sistema Correio, através da Fundação Solidariedade, está de braços abertos para apoiar ações como esta, que buscam a construção de um mundo melhor para todos”, lembra.

A Fundação Solidariedade também desenvolve o projeto ‘Plante uma Vida’, que há dois anos homenageia recém-nascidos com o cultivo de novas árvores na Capital do estado.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais