Notícias

Governo promove evento sobre silagem para criadores de Arara

Compartilhe:     |  29 de agosto de 2019

Criadores de quatro comunidades rurais do município de Arara participaram de uma ‘manhã de campo’ evento promovido pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Procase. A capacitação destacou o armazenamento de ração para os seus rebanhos, a qual pode ser utilizada em períodos de longas estiagens.

O evento teve a parceria da Prefeitura Municipal de Arara por meio da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Ação Social, além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.  O objetivo da manhã de campo, constou de uma palestra sobre silagem de sorgo da espécie Caridade Ponta Negra, utilizando o sistema de armazenamento em sacos plásticos, com a utilização de empacotadeira motorizada.

A ‘manhã de campo’ aconteceu no Sítio Serrote Branco, com as presenças de 30 agricultores familiares que desenvolvem atividade pecuária. As palestras foram ministradas pelos extensionistas da Empaer Rui de Moraes, Francisco Ferreira, Maria do Livramento e por José Ivanildo, este da Secretaria de Agricultura do município de Arara.

Os agricultores familiares cadastrados no Procase presentes ao evento são das comunidades – Riacho Fundo, Riacho do Saguim, Volta de Cima e Lagoa de Pedra. Ao saírem do evento, os presentes demonstraram satisfação pela troca de conhecimentos. Assim, agora em diante, irão armazenar melhor a ração para alimentar seus rebanhos durante a seca.

A organização e mobilização para a manhã de campo foi feita pela equipe da Empaer em Arara, formada pelos extensionistas Francisco Maraton e Maria Moreira, com o acompanhamento do gerente regional Rui de Morais.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Quetzal: uma ave bela e misteriosa

Leia Mais