Notícias

Grupo visa promover materiais veganos sustentáveis em várias indústrias

Compartilhe:     |  23 de maio de 2020

A organização sem fins lucrativos MII (sigla para Iniciativa de Inovação de Materiais, em tradução livre) foi fundada para promover o uso de materiais livres de crueldade contra animais e ecologicamente sustentáveis nas indústrias de moda, automotiva e de artigos para o lar.

A MII busca explorar materiais inovadores como o micélio, couro cultivado através de células. As criadoras da organização, Stephanie Downs e Nicole Rawling, têm uma vasta experiência no mercado de alimentos livre de ingredientes de origem animal e querem estender a compaixão para outros setores.

“Podemos transformar a indústria de materiais e resolver enormes problemas ambientais. Estamos reunindo cientistas e empreendedores para fornecer às marcas as informações técnicas e o suporte especializado de que precisam”, disse Rawling, que sugere que a raiz dos problemas é a falta de consciência.

A empreendedora diz ainda que esse é um momento de união para a sobrevivência de todos. “Juntos, podemos cumprir as metas de sustentabilidade e adotar novos materiais que os consumidores – e o planeta – estão exigindo”, conclui a empresária em entrevista ao VegNews.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Emocionante: vídeo mostra tartarugas-marinhas sendo salvas por pescadores no litoral catarinense

Leia Mais