Notícias

Guia inédito traz belas fotografias e um mapa completo das áreas protegidas de Minas Gerais

Compartilhe:     |  15 de março de 2015

Os mineiros e os turistas de outras partes do país e do mundo ganharam um presente para conhecerem melhor as maravilhas naturais de Minas. Trata-se do “Guia Parques de Minas”, fruto de uma parceria entre o MPMG, o Instituto Estadual de Florestas e a Editora Horizonte, que reúne informações e incentiva a população a visitar ativamente 16 parques e dois monumentos naturais do estado.

Entre os conteúdos apresentados no guia estão dezenas de atrações, como sugestões de trilhas ecológicas e atividades ao ar livre, além de curiosas histórias locais. O leitor poderá se informar sobre como chegar às unidades e os horários de funcionamento dos parques, além de ter à disposição textos sobre os biomas nos quais as áreas estão inseridas, suas características e os cuidados que são precisos para um turismo responsável. Com 256 páginas, o guia conta, ainda, com um mapa completo (tamanho 60 cm x 75 cm) do estado com estradas e suas 91 Unidades de Conservação (UCs).

“A visita aos parques é uma das principais estratégias para conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação da natureza. Esperamos favorecer o turismo sustentável de forma que, ao conhecer os cenários naturais protegidos do estado, a população se torne uma aliada na proteção desse vasto patrimônio natural, que é de todos os brasileiros”, afirma Peter Milko, diretor-geral da Editora Horizonte.

Confira algumas das imagens que ilustram o guia:

 



Fonte: Revista Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais