Notícias

Hambúrguer feito de vegetais que parece carne é lançado no Brasil

Compartilhe:     |  11 de maio de 2019

Pela primeira vez no Brasil, uma empresa anuncia a produção e a comercialização de um hambúrguer feito de plantas que imita carne de verdade. Trata-se da Fazenda Futuro, que se denomina a primeira foodtech do país. A startup criou uma “carne” feita a partir de proteína isolada de soja e de grão-de-bico. O produto é chamado de Futuro Burguer.

O aspecto vermelho, que simula o sangue, segundo a empresa, vem de suco de beterraba. Já o “douradinho de grelha” é causado pela reação de Maillard – reação química entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato redutor.

De acordo com a Fazenda Futuro, o alimento tem o mesmo nível proteíco do que as carnes oriundas de animais, porém, há menos teor de gordura. A empresa anunicou que usou inteligência artifical para chegar a um produto que lembra carne bovina.

Futuro Burguer, hambúrguer feito de plantas, da empresa Fazenda Futuro (Foto: Reprodução/Instagram Fazenda Futuro)

Na quinta-feira (11), o alimento foi lançado na hamburgueria T.T. Burguer, no Rio de Janeiro. Segundo a Fazenda Futuro, o produto ainda estará disponível, na capital fluminense, nos mercados Zona Sul, La Fruteria e Pão de Açúcar.

Já na cidade de São Paulo, poderá ser encontrado nas redes Saint Marche, Eataly e Pão de Açúcar. Além disso, a companhia anunciou uma parceria com a franquia Spoleto, de massas, que irá vender almôndegas, polpetones e carne moída – de plantas – para o molho bolonhesa.

O Futuro Burguer deve ser comercializado pelo preço indicado de R$ 16,99, na embalagem com duas unidades.



Fonte: Revista Galileu



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Entenda a Gravidez Psicológica em Cadelas!

Leia Mais