Notícias

Hora do Planeta 2015 convida: #UseSeuPoder em 28 de março pelo clima

Compartilhe:     |  28 de março de 2015

O ato simbólico, mas ao mesmo tempo conscientizador, de apagar as luzes durante uma hora para alertar sobre as mudanças climáticas tornará a ser replicado neste sábado, 28 de março, por instituições e pessoas de todo o mundo, em mais uma edição da Hora do Planeta.

Promovida desde 2007 pela organização WWF Internacional, a sétima edição da iniciativa no Brasil tem o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global. No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

“Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”, alerta Obama no vídeo.

No Brasil, as crises hídrica e energética serão o tema central da campanha, informou o coordenador do Programa Água para a Vida, da WWF-Brasil, Glauco Kimura de Freitas. Ele ressaltou que a Hora do Planeta é uma oportunidade para as pessoas refletirem. Quando os cidadãos, as empresas e os governos apagam as luzes por uma hora, eles refletem sobre qual é a contribuição de cada um para a solução dos problemas ligados às mudanças climáticas.

São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Engajamento

No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

Não fique de fora deste momento emocionante. São apenas 60 minutos, que representam o futuro sustentável da Terra. Espalhe pelas redes a hashtag #UseSeuPoder e convide amigos e familiares em 28 de março para participar da Hora do Planeta 2015.

Confira abaixo o filme de divulgação da Hora do Planeta 2015, que tem como trilha sonora música da banda inglesa Bastille:



Fonte: EcoD



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais