Notícias

Hostel inaugurado em Foz do Iguaçu, é o primeiro do Brasil construído dentro de contêineres usados

Compartilhe:     |  15 de março de 2015

Imagina se todos os contêineres abandonados nos portos do mundo virassem uma habitação sustentável? Loucura, né? Mas isso não está tão longe da realidade. Aqui no Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi inaugurado o primeiro hostel feito de contêineres. Tetris, como é chamado, faz alusão a um clássico dos games de computador, aquele de empilhar e encaixar e os quadradinhos, só que de uma maneira diferente, já que são caixas de transporte abandonadas.

Com mais de mil metros quadrados de área total, hoje, o local já está preparado para receber 70 hóspedes entre quartos privativos ou coletivos, com capacidade para 12 pessoas. Vale destacar que, para garantir o conforto, todos os ambientes foram revestidos com uma manta térmica, feita com fibra de garrafas PET, e os dormitórios são equipados com sistema de ar-condicionado, caso contrário seriam ambientes muitos quentes.

Além do reúso dos contêineres, o projeto conta com outras soluções sustentáveis: parte da mobília é feita com materiais reaproveitados, o hostel é equipado com sistema de captação de água da chuva, com capacidade para armazenar até 15 mil litros, posteriormente utilizada nas descargas dos banheiros e regas dos jardins, e placas solares para aquecimento da água.


Espaços bem bolados

Os visitantes podem se deliciar na cozinha, ocupar o lounge compartilhado e a varanda, usufruir do jardim interno e do depósito para bagagem. Para aproveitar a noite, o Tetris oferece um bar na área de lazer, amplo deck, piscina e dois grandes terraços que mostram toda a beleza da cidade de Foz de Iguaçu.

O hostel difere das outras formas de hospedagem, como hotéis, motéis ou os bed & breakfast, por privilegiar os espaços comuns, o convívio e a possibilidade de os hóspedes se conhecerem. A característica mais importante é que seu planejamento é feito para que as pessoas se encontrem nessas áreas, como o living e as salas de estar e de descanso. Por sua modalidade especial de hospedagem, eles têm condições de oferecer preços econômicos e, sobretudo, um ambiente amistoso, onde a comunicação e a camaradagem são o ponto alto.

Dá muita vontade, não? Clique aqui para saber mais.



Fonte: Bayer Jovens



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais