Notícias

Imagens retratam o impacto do plástico na vida de macacos da Tailândia

Compartilhe:     |  26 de agosto de 2018

Lixo espalhado pelas praias e ruas por visitantes descuidados torna muito fácil para que animais como macacos alcancem os objetos e, consequentemente, sejam colocados em uma situação de risco

Imagens de macacos agarrados a garrafas plásticas, carregando pacotes e colocando sacolas sobre suas cabeças foram capturadas em uma câmera por um turista britânico em férias na Tailândia. As cenas funcionam tal qual uma ilustração trágica dos impactos causados pelo poluição por plástico ao redor do globo.

Reprodução | The Daily Mail

Lixo espalhado pelas praias e ruas por visitantes descuidados torna muito fácil para que animais como macacos alcancem os objetos e, consequentemente, sejam colocados em uma situação de risco – muitas vezes iniciada por eles mesmo. O uso de plásticos descartável está causando o acúmulo de detritos mesmo nos locais mais remotos.

Países como a Indonésia, Tailândia e Índia são afetados Particularmente, com toneladas de plásticos depositados em aterro e não sendo reciclado – a maior parte gerada pelos turistas. Imagens comoventes da Tailândia mostram o efeito devastador desse comportamento imprudente.

Reprodução | The Daily Mail

Reprodução | The Daily Mail

Em uma das fotos, um macaco senta em uma árvore e parece estar sufocando em uma sacola plástica. Em outras, as criaturas bonitos pode ser visto brincando com garrafas de plástico e roupas pacotes descartados que foram abominavelmente em atos de pura insensatez.

Jasper Wilkins, 25, a partir do Reino Unido disse: ‘Centenas de turistas visitam Estas áreas podem ver e você Vastas quantidades de resíduos que cercam a área que os macacos aproveitar. “Os macacos às vezes brigam pelos sacos de plástico e pelas garrafas e se tornam territoriais”, ele conta em entrevista ao portal The Daily Mail.

Reprodução | The Daily Mail

Reprodução | The Daily Mail

Jasper, a OMS tem-se no Sudeste Asiático nos últimos três meses, disse que esse tipo de descuido destaca Como é importante para as empresas e governos para se concentrar em maneiras de reduzir o desperdício de plástico, como o produto o homem fez é Cleary infiltrando naturalmente o mundo – com efeitos devastadores.



Fonte: Anda - Bárbara Alcântara



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais