Notícias

Impressionante! O misterioso aparecimento de teias de aranha na Austrália. Vídeo

Compartilhe:     |  18 de junho de 2021

Parece cenário de filme de terror, mas se passa na Austrália: teias de aranha misteriosas formam um extenso lençol sobre a vegetação.

As teias, que cobrem árvores, terrenos e matagais, apareceram em cidades que, recentemente, foram atingidas por enchentes. Os moradores da região de Gippsland, em Victoria, dizem que as teias começaram a aparecer após alguns dias de chuva forte na região, conforme divulgou a Folha de S. Paulo.

Foram encontradas áreas nas quais mais de 1 km de teia cobria uma estrada. Segundo especialistas, esse véu fino se deve a uma estratégia de sobrevivência chamada “balonismo”, utilizada por aranhas para formar uma seda capaz de atingir lugares nas alturas.

O curador sênior de insetos da Museums Victoria, Ken Walker, acredita que milhões de aranhas teceram os fios que cobriram pântanos entre as cidades de Sale e Longford:

“As aranhas que vivem no chão precisam sair do solo muito rapidamente. A seda se agarra e se fixa na vegetação e elas conseguem escapar”.

O que pode ser macabro para alguns, é um belo fenômeno para outros. A vereadora local, Carolyn Crossley, contou à BBC News sobre o seu deslumbramento em ver um véu de teias de aranha:

“Não foi assustador —foi lindo. Tudo estava envolto nesta bela teia de aranha, em todas as árvores e cercas. O sol estava se pondo na hora e a luz estava linda, só de ver essa onda passando pela paisagem”.



Fonte: Greenme - Gisella Meneguelli



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais