Notícias

Índia planta 220 milhões de árvores em um dia, uma árvore parar cada habitante de Uttar Pradesh

Compartilhe:     |  2 de setembro de 2019

Depois da Etiópia bater o recorde mundial de árvores plantadas em um dia, com 350 milhões de árvores plantadas em 12 horas, agora foi a vez da Índia novamente chamar a atenção para mais um plantio coletivo “de respeito”.

No dia 9 de agosto, mais de um milhão de indianos plantaram 220 milhões de árvores em uma campanha do governo para combater as mudanças climáticas e melhorar o meio ambiente no estado mais populoso do país.

O oficial florestal indiano Bivhas Ranjan disse que estudantes, legisladores, autoridades, entre outros, plantaram dezenas de espécies de mudas ao longo de estradas, trilhos de trem e em áreas florestais no norte de Uttar Pradesh. A meta de 220 milhões de mudas foi atingida às 17h.

Ranjan disse que as árvores, incluindo 16 espécies frutíferas, aumentarão a cobertura florestal no estado. A Índia prometeu manter um terço de sua área sob cobertura de árvores, mas seus 1,3 bilhões de pessoas e a rápida industrialização estão dificultando seus esforços. “Estabelecemos a meta de 220 milhões porque Uttar Pradesh é o lar de 220 milhões de pessoas”, disse o ministro-chefe do estado, Yogi Adityanath.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

A sobrevivência a longo prazo das árvores continua sendo uma preocupação. Geralmente, cerca de 60% das mudas sobrevivem, e as demais sucumbem a doenças ou falta de água, disse ele.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

Esta foi a segunda grande campanha de plantio de árvores no estado indiano de Uttar Pradesh. Em julho de 2017, 66 milhões de mudas foram plantadas em um dia.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais