Notícias

Indústria de alimentos remove 1,3 mil toneladas de sódio de produtos

Compartilhe:     |  16 de agosto de 2014

O Ministério da Saúde divulgou, esta semana, os números sobre a quantidade de sódio retirada de produtos como pães de forma e macarrões instantâneos.

Aproximadamente, 1,3 mil toneladas de sódio foram removidas desses alimentos. No período entre 2011 e 2012, fabricantes de alimentos conseguiram reduzir a presença de sódio em 15% em macarrões instantâneos e 11% em pães de forma e bisnaguinhas.

Os primeiros resultados são devido a um acordo de cooperação entre Ministério da Saúde e a Abia (Associação das Indústrias da Alimentação) para a redução do sódio em alimentos industrializados. No final do ano, serão apresentados mais resultados de outras categorias de alimentos processados.

Segundo o Ministério da Saúde, não apenas as empresas que aliaram-se ao acordo, mas outras também, conseguiram reduzir o teor de sódio nos alimentos. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa analisou rótulos de produtos e fez testes laboratoriais. No Brasil, foram coletados dados de 172 marcas de massas instantâneas, 102 marcas de pães de forma e 13 marcas de bisnaguinhas.



Fonte: Revista VivaSaúde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais