Notícias

Iniciativa vai doar 1 tonelada de orgânicos por semana para ONGs

Compartilhe:     |  29 de agosto de 2020

A Liv Up, startup de alimentação saudável iniciou uma operação em parceria com diversas iniciativas e ONGs para doar pelo menos uma tonelada de frutas, legumes e verduras orgânicas por semana. Parte das doações será usada como matéria prima para as refeições fornecidas por instituições sociais a comunidades carentes e parte será doada in natura a milhares de pessoas em situação vulnerável na cidade de São Paulo.

liv up doação de orgânicos

“Em um momento que as pessoas precisam cuidar cada vez mais da saúde, a alimentação tem um papel fundamental e entendemos que nossas cozinhas industriais e toda a estrutura culinária podem ser muito úteis para atender à uma população que não consegue o básico: se alimentar”, conta a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo  e responsável pela iniciativa Capim Solidário, uma das parcerias do projeto.

“Estamos trabalhando para doar ao menos mil marmitas por dia e a maior ajuda que podemos receber é ter a matéria prima de qualidade para realizar isso”, conta Morena.

As ONGs Casa do Zezinho , a Cárita Barueri Gastromotiva Pertim também estão na lista de iniciativas beneficiadas pela parceria com a Liv Up e devem receber alimentos para suas ações.

“A comida tem um poder social transformador e a Gastromotiva nasceu deste olhar e da compreensão da importância de ações conjuntas para combater a fome, o desperdício, a falta de oportunidades e a má nutrição. A Liv Up entendeu e tem trabalhado muito bem com isso e para nós essa parceria era só uma questão de tempo. Estamos muito contentes de, num momento tão importante, termos conseguido viabilizar este projeto que tem um potencial transformador tão grande”, comemora David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva.

Apoio à agricultura familiar

A doação de orgânicos também é uma maneira de ajudar as dezenas de agricultores familiares parceiros, além de outros produtores, que têm dificuldade de escoar parte da produção sem as compras de escolas e outros estabelecimentos fechados por conta da pandemia. Com um destino certo para a produção, os produtores têm como garantir as próximas plantações.

“Com nosso trabalho, valorizamos os pequenos produtores e levamos alimentação saudável para as pessoas. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade” comenta Stella Brant, CMO e sócia da Liv Up.

A empresa ainda afirma que pretende adotar as parcerias e a ação até pelo menos o final de 2020, podendo chegar a 100 toneladas no total, de acordo com a evolução das adesões.

liv up doação orgânicos

“Um grande gesto de uma empresa ainda em fase de crescimento, e que abrange um número enorme de pessoas levando o que mais precisamos nesse momento: comida e saúde”, reforça a executiva.

Como ajudar?

Quem quiser contribuir com a doação de orgânicos, pode fazer uma doação no site da Liv Up.

Todas as fotos desta publicação foram enviadas pela Liv Up.



Fonte: CicloVivo - Natasha Olsen



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais