Cursos e Congressos

Inscrições para mestrado em engenharia elétrica seguem até 1º de dezembro

Compartilhe:     |  14 de novembro de 2020

As inscrições são pelo sistema Sigaa da federal paraibana

Os projetos devem atender a uma destas linhas de pesquisa: “Sistemas eletrônicos e automação”, “Sistemas de potência” e “Otimização de sistemas de energia”. Crédito: CEAR/UFPB

Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com atividades no Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), no campus I, em João Pessoa, oferta 30 vagas para curso de mestrado.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas até 1º de dezembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Não há taxa de inscrição para este processo seletivo. Por outro lado, há vagas reservadas para candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, conforme tabela do edital.

O candidato interessado na seleção deve preencher formulário on-line e anexar arquivo único com a documentação exigida no formato PDF. É necessário imprimir o comprovante gerado ao final da inscrição. O comprovante deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].

Após o recebimento do e-mail, a comissão da seleção terá prazo de até dez dias para julgamento, deliberação e divulgação sobre a aprovação ou não de cada candidatura.

Os projetos devem atender a uma destas linhas de pesquisa: “Sistemas eletrônicos e automação”, “Sistemas de potência” e “Otimização de sistemas de energia”.

A seleção constará de etapa eliminatória e/ou classificatória, com análise curricular e pontuação da produção acadêmica.

A divulgação do resultado final, após recursos, será feita no endereço eletrônico do programa. O resultado também será informado por e-mail a cada candidato.

O candidato que passar na seleção deverá efetuar sua matrícula em até cinco dias, após a divulgação do resultado. Outros detalhes devem ser consultados no edital do processo seletivo ou através do e-mail [email protected].



Fonte: Ascom/UFPB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais