Notícias

Instituto lança programa para premiar pesquisas sobre alimentos veganos

Compartilhe:     |  22 de setembro de 2018

Good Food Institute anunciou, na última quarta-feira (19), um programa que premiará até 3 milhões de dólares para projetos de pesquisa sobre comida de origem vegetal ou carne limpa (feita a partir de células animais, em laboratório).

O Instituto também divulgou uma lista de universidades que possuem o potencial para liderar as pesquisas a respeito do assunto. São 12 focadas em alimentos de origem vegetal e 12 para carne limpa. Na lista, constam universidades americanas, canadenses, chinesas, japonesas, australianas, entre outras.

“Existem tantas questões interessantes a serem respondidas”, defendeu o Diretor de Ciência do GFI, David Welch, ao portal de notícias VegNews. “Quais são os melhores tipos de células e métodos de cultura para produção de carne limpa? Qual cultivo produz a melhor carne de origem vegetal e qual é a melhor de acordo com a região do planeta? É o sonho de uma pessoa curiosa”, acrescentou.

Impacto mundial

O CEO da empresa de carne limpa Memphis Meats, Uma Valeti, que atuava como cardiologista, apoia a iniciativa do Good Food Institute. “Se eu continuasse atuando como cardiologista, poderia salvar umas 500 pessoas nos próximos 30 anos. Mas se eu for capaz de ajudar a mudar a forma com que a carne é feita, posso impactar positivamente a vida de bilhões de pessoas e trilhões de vidas animais”, contou ao VegNews.

As inscrições de pesquisas para o projeto do GFI estão abertas até o dia 21 de novembro. Podem se inscrever pesquisadores de qualquer setor: academia, governo, indústria e organizações não governamentais de todo o mundo. Os vencedores serão anunciados em janeiro.



Fonte: ANDA - Ana Laura Essi



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais