Notícias

Interesse pelo veganismo aumentou em 2020, aponta pesquisa

Compartilhe:     |  21 de janeiro de 2021

O levantamento mostrou mostrou que as buscas relacionadas à filosofia vegana aumentaram em 47% na internet

O interesse pelo veganismo aumentou em 2020. É o que aponta uma pesquisa do site Chef’s Pencil que mostrou que as buscas relacionadas à filosofia vegana aumentaram em 47% na internet.

O estudo teve como base dados do Google Adwords. De acordo com o site, “o veganismo é agora quase duas vezes mais popular do que era há apenas cinco anos e não mostra qualquer sinal de desaceleração”.

Janeiro é o mês que concentra o maior número de buscas por conta da campanha Veganuary. Criada no Reino Unido, ela está sendo promovida no Brasil pela primeira vez este ano.

Dentre as principais buscas realizadas pelos internautas, estão receitas, alimentos, restaurantes veganos, calçados, cosméticos e produtos de limpeza.

“O interesse por coisas veganas está bem além da comida”, disse o site. De acordo com a pesquisa, a pandemia de coronavírus também colaborou para o crescimento do veganismo. “Em vez de deter o crescimento do veganismo, a pandemia, na verdade, acrescentou combustível à sua popularidade”, informou.

A expansão do veganismo em meio à pandemia se deve à relação entre a exploração animal e o surgimento de vírus pandêmicos. Além do desmatamento aproximar das áreas urbanas vírus que antes estavam restritos às florestas, os matadouros são ambientes propícios para o surgimento de doenças por serem locais insalubres nos quais animais estressados e até mesmo doentes são amontoados.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: dicas e cuidados

Leia Mais