Notícias

Intervenção urbana remete à conscientização ambiental e chama a atenção para a sustentabilidade

Compartilhe:     |  6 de junho de 2014

Roberta Romão, do Consumidor Consciente

Chamar atenção para a preservação dos recursos naturais, como a água, e buscar alternativas para sair do senso comum em uma cidade considerada de porte médio, foi o desafio encontrado pela CSD Ideias de Cascavel. A empresa concebeu uma ideia de empreendimento imobiliário sustentável.

Para isso, um projeto de intervenção urbana foi colocado em pauta nos banheiros de um shopping e de alguns restaurantes.

A ideia é estruturada da seguinte forma: na cuba das pias há a figura de pedras preciosas – as águas marinhas. Ao abrir a torneira, a água interage com a imagem caracterizando-a também como uma preciosidade.

A ação inusitada foi elaborada pela agência Tête-à-Tête, que teve como desafio desenvolver a campanha de modo a potencializar o efeito de surpresa com o orçamento restrito a R$ 50 mil. “O usual em campanhas publicitárias de lançamentos imobiliários é de 5% do custo total investido no empreendimento. Neste, vamos potencializar os resultados com apenas 0,76%”, explica Laila Rotter Schimidt, publicitária responsável pela campanha.

Além disso, os canais para aplicação das intervenções urbanas não eram tão acessíveis como nos grandes centros. Por isso, parte dos gestores de marketing dos locais selecionados não sabia que forma cobrar pelo espaço a ser utilizado na campanha.

A agência também desenvolverá ações em mídias tradicionais como: outdoor, mupis, folders e anúncios em revista e jornais. Nestes meios, o diferencial – que chama a atenção para a sustentabilidade – fica por conta dos materiais impressos: os folders serão resumidos e o catálogo completo pode ser acessado apenas em formato digital, por meio de um QR Code.

“Como forma de evitar a geração extra de papel, investimos em ecobags, que também são alternativas sustentáveis de promover o empreendimento”, finaliza Laila.



Fonte: Marcado Ético - Consumidor Consciente



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais