Notícias

Investigação revela peixes sendo eviscerados vivos na Europa

Compartilhe:     |  24 de dezembro de 2018

investigação feita pela Compassion in World Farming (CIWF), destaca como os peixes são frequentemente mortos de forma desumana e muitos sofrem mortes lentas e dolorosas por asfixia, esmagamento e até mesmo são eviscerados vivos.

Ativistas estão pedindo ao governo para introduzir leis em conformidade com a Diretiva de Abate da União Europeia para peixes tanto quanto para animais terrestres. O CIWF afirma que os peixes são animais sensíveis, inteligentes e emocionais, que merecem ser tratados com humanidade.

As filmagens mostram as péssimas condições em que os robalos, trutas e outras espécies vivem. Peixes vivos são frequentemente amontoados em tanques junto com os mortos, onde podem surgir doenças e parasitas. Além disso, a investigação mostra a maneira incrivelmente violenta pela qual os peixes são mortos.

“Badejos e robalos são comumente despejados em grandes baldes de gelo, onde eles se debatem, lutando por suas vidas, enquanto o gelo se aloja em suas guelras e eles lutam para respirar”, diz a CIWF. “Eles podem permanecer conscientes durante toda esta provação, e muitos ainda estão vivos quando são empacotados em caixas de isopor, prontos para serem vendidos ”.

Esse tipo de sofrimento é ilegal de acordo com a lei europeia, que exige que os animais não sofram enquanto são mortos. Estes peixes podem ser encontrados nas prateleiras dos supermercados em todo o continente.

“Atualmente, bilhões de peixes estão vivendo vidas miseráveis em abjeção”, disse Matt Mellen, gerente da Campanha de Bem-Estar dos Peixes da Compassion, em um comunicado.

Ativistas veganos dizem que a única maneira de eliminar o sofrimento é parar completamente de comer peixe. De acordo com a PETA, “os peixes são animais inteligentes e sociais com suas próprias personalidades únicas e, assim como cães, gatos e humanos, sentem dor.”

“Os cientistas que estudam a dor concordam que a resposta à dor dos peixes é basicamente idêntica à dos mamíferos e aves. Não importa como eles são criados ou capturados, comer peixe apóia a crueldade contra os animais.”



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais