Notícias

Investigação revela sofrimento de renas exploradas em eventos natalinos

Compartilhe:     |  28 de novembro de 2018

Uma investigação feita por uma agência de proteção animal revelou o tratamento chocante de renas mantidas em cativeiro no Reino Unido.

Câmeras escondidas colocadas pela Animal Aid flagraram um trabalhador chutando uma rena em duas ocasiões diferentes, além de xingar inúmeras vezes o animal, no Kent Reindeer Center.

Ainda, várias renas no Cheshire Reindeer Lodge tinham costelas visíveis, demonstrando não estarem sendo alimentadas devidamente. Além disso, o seu acesso ao ar livre parecia consistir em “apenas um quintal árido”.

As renas têm um desejo inato de vagar, mas nas fazendas de renas em cativeiro, elas têm apenas uma pequena fração do espaço de que precisam.

Esses animais são muitas vezes vindos da Suécia, Finlândia e Noruega. Eles são altamente usados em eventos festivos de gruta e desfiles de renas, e infelizmente, alguns estão morrendo prematuramente.

A Animal Aid acredita que algumas dessas mortes podem estar ligadas à exposição de doenças de animais de criação britânicos. Eles são frequentemente submetidos a um regime de viagens extensivo, sendo transportados a todo momento.

Dados do governo revelaram através de um pedido de Liberdade de Informação que as renas mantidas no Reino Unido perecem de uma série de questões generalizadas, incluindo parasitas, problemas digestivos e gástricos, desnutrição, condições de desgaste e nervosismo.

“Nossas investigações revelaram o sofrimento chocante desses animais inocentes”, disse Tor Bailey, gerente de campanhas de animais, em um comunicado enviado à Plant Based News.

“As renas são animais selvagens sensíveis, não produtos para serem exibidos e usados para entretenimento humano”.

“Eu gostaria de pedir ao público em geral que não apoie eventos que apresentem animais em cativeiro ao vivo e que encontre outras maneiras mais amigáveis aos animais de aproveitar o período festivo”, ele completa.



Fonte: Anda - Julia Cortezia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais