Notícias

Investimento em proteínas livres de sofrimento animal triplicou em 2020

Compartilhe:     |  25 de março de 2021

Os investimentos foram feitos em produtos que substituem carnes, ovos e laticínios com a intenção de propor uma alternativa ética aos produtos de origem animal

O investimento em proteínas alternativas, livres de crueldade animal, triplicou em 2020, batendo 3,1 bilhões de dólares – o equivalente a R$ 17 bilhões. Os dados são do Good Food Institute (GFI).

“No ano passado, a indústria de proteínas alternativas demonstrou não apenas resiliência, mas também aceleração, levantando significativamente mais capital em 2020 do que em anos anteriores”, afirmou a diretora de engajamento corporativo da GFI, Caroline Bushnell.

“Essas infusões de capital e o financiamento que ainda está por vir facilitarão a tão necessária pesquisa e desenvolvimento e a construção de capacidade para permitir que essas empresas alcancem mais consumidores com produtos proteicos alternativos deliciosos, baratos e acessíveis”, continuou.

Os investimentos foram feitos em produtos que substituem carnes, ovos e laticínios com a intenção de propor uma alternativa ética aos produtos de origem animal, que são repletos de sofrimento de animais sencientes e insustentáveis sob o ponto de vista ambiental. Os alimentos alternativos são feitos de vegetais, carne cultivada e proteínas fermentadas.

De acordo com o GFI, os investidores estão percebendo que o risco climático é um risco de investimento e, por isso, estão buscando soluções “sustentáveis ​​para a produção de proteínas atrativas por razões que vão muito além dos resultados financeiros”.

Na opinião de Sharyn Murray, especialista sênior em engajamento de investidores da GFI, “a comunidade de investidores está despertando para o enorme potencial social e econômico da tecnologia de alimentos para reformar radicalmente nosso sistema alimentar”.



Fonte: Anda - Mariana Dandara



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dente-de-leão: uma planta benéfica também para saúde dos cães

Leia Mais