Notícias

IPCC divulgará relatório especial sobre mudanças climáticas em áreas congeladas

Compartilhe:     |  24 de setembro de 2019

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulga, no dia 25 de setembro, o Relatório Especial sobre Mudanças Climáticas, Oceanos e Criosfera. O estudo está sendo analisado ao longo desta semana durante a 51ª sessão do Painel, realizada no Principado de Mônaco.

Mais de 100 cientistas de 30 países estão avaliando os processos físicos e os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas de oceanos, regiões costeiras, polares e montanhosas e como as comunidades dependem deles. As vulnerabilidades e as capacidades de adaptação também serão avaliadas, assim como opções para o desenvolvimento de caminhos de resiliência climática.

A palavra criosfera (do grego “kryos”, que significa frio ou gelo) descreve os componentes congelados do sistema terrestre, incluindo neve, glaciares, bancos e plataformas de gelo, icebergs e mares congelados, gelo em lagos e rios assim como geleiras e terrenos que congelam sazonalmente.

Para ter acesso ao material embargado e participar da coletiva de imprensa, veículos de mídia devem se credenciar para a coletiva de imprensa, que será transmitida ao vivo. Para receber o material embargado, é necessário marcar a opção “embargo” no registro online.

Jornalistas interessados devem se registrar no site do IPCC :  https://apps.ipcc.ch/eventmanager/press/register.php

Informações detalhadas sobre o credenciamento, transmissão ao vivo da coletiva de imprensa e como pedir entrevistas podem ser encontradas aqui.

Mais informações
Assessoria de Imprensa do IPCC
Email: [email protected]
Jonathan Lynn, + 41 22 730 8066
Werani Zabula, + 41 22 730 8120
Nina Peeva, + 41 22 730 8142



Fonte: ONUBr



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais