Notícias

Iphaep aprova obras da Lagoa de JP e prefeitura deve começar nova etapa com urbanização

Compartilhe:     |  5 de março de 2015

O projeto de revitalização da Lagoa, em João Pessoa, foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (4) pelo Instituto do Patrimônio Histórico do Estado da Paraíba (Iphaep), o que deve possibilitar uma nova etapa da obra que inclui a urbanização e o paisagismo do novo parque.

Com a aprovação do projeto paisagístico, a prefeitura da Capital poderá dar início ao processo de licitação que vai determinar a empresa responsável pela execução da obra. O projeto prevê o fechamento do anel interno da Lagoa e a criação de novos espaços de convivência e contemplação da natureza, além áreas de cultura e apresentações artísticas.

O projeto prevê ainda a construção de uma área com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de cooper, pista de skate, ciclovia, local para aluguel de bicicletas e esporte náuticos, como pedalinho, caiaques e canoagem, tudo com iluminação e segurança de alto padrão. O parque também vai contar com espaços voltados para o comércio.

Na primeira parte do projeto de criação do parque, a PMJP garantiu a revitalização da Lagoa, que foi totalmente desassoreada, ganhando cerca de 3,5m em profundidade. O reservatório também ganhou um túnel de escoamento, que vai redirecionar o excesso de água para o Rio Sanhauá, e um anel sanitário, que tem como função desviar as redes clandestinas de esgotos, impedindo a poluição das águas.

Revitalização da Lagoa

Revitalização da Lagoa

Revitalização da Lagoa

Lagoa passa por obras de revitalização

 



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais