Dicas de Praia

Itacaré: sol, praia, cachoeiras…

Compartilhe:     |  28 de julho de 2019

https://i1.wp.com/www.itacare.com/itacare/fotos/imgsubst.jpg?resize=640%2C394

Treze praias paradisíacas abraçadas por coqueiros, cachoeiras, mata atlântica, riachos, areias translúcidas, e uma generosidade de águas cristalinas. Vista do alto, Itacaré parece uma miragem. No coração da Costa do Cacau, no litoral da terra do dendê e do acarajé, esta paisagem ainda intocada pelo homem repousa tranqüila nas margens da Bahia.

Por ondas fortes em algumas praias, Itacaré também é conhecida como a cidade do surf e abrigo de visitantes que buscam o equilíbrio entre o sossego e a badalação.

Itacaré é o lugar ideal para quem gosta de sol, mar, praias virgens, rios e cachoeiras. Com uma área de 730 km, com cerca de 20 mil habitantes, a cidade de Itacaré mantém as belezas da Mata Atlântica repletas de riachos que deságuam no Oceano Atlântico, relevos que vão das rochas aos morros à beira mar, reservas ecológicas e praias em forma de concha.

Possui além das belezas naturais, um povo muito alegre. Seu litoral é repleto de praias belíssimas, muitas delas tão pequenas que nem aparecem em mapas ou em guias de viagem.

A cultura do cacau, durante muitos anos, desenvolvida na cidade foi preservada. A influência do fruto foi tão forte que Itacaré passou a ser incluído, também, na Costa do Cacau. Hoje vive da pesca e, principalmente, do turismo.

Os surfistas procuram suas praias de ondas fortes, enquanto os ecoturistas encontram em Itacaré praias desertas com acesso por trilhas, além de cachoeiras no meio da mata.

Os próprios moradores da cidade lutam para manter as áreas verdes intactas, mostrando que têm consciência ambiental. E não só consciência ambiental, pois eles preservam costumes importantes, como a capoeira, tão praticada em Itacaré.



Fonte: MSN Viagens



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais