Notícias

João Pessoa é a primeira Cidade Sustentável do Brasil; Plano de Ação será lançado nesta segunda

Compartilhe:     |  15 de setembro de 2014

A população da Capital paraibana será apresentada, hoje, ao Plano de Ação João Pessoa Sustentável. Fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal (PMJP), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal, o diagnóstico mostra exatamente onde o poder público precisa investir para que a cidade cresça de forma sustentável. O plano, reforça o prefeito Luciano Cartaxo, é pensado para os próximos 30 anos e é um legado para a cidade.

João Pessoa é a primeira cidade brasileira a integrar oficialmente o programa que pretende alcançar 50 cidades da América Latina e do Caribe até o próximo ano. O Plano de Ação João Pessoa Sustentável indica os problemas e apresenta as soluções para o seu enfrentamento em áreas como Desigualdade Urbana, Uso do Solo e Ordenamento Territorial; Competitividade da Economia e Emprego; Gestão Pública Moderna; Segurança; Mitigação da Mudança Climática/ Vulnerabilidade a Desastres; e Mobilidade e Transporte.

O evento vai acontecer no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 15h. A apresentação deverá contar com a participação de representantes do BID, da Caixa Econômica e dos prefeitos das cidades de Goiânia (GO), Palmas (TO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES). As quatro capitais serão as próximas a serem contempladas com um plano de ação nos mesmos moldes do que será apresentado em João Pessoa.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais