Notícias

João Pessoa sedia congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito

Compartilhe:     |  5 de novembro de 2014

Começa nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI é promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, Mestrado e Doutorado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio da CAPES e CNPq. O Congresso acontece até o dia 8 de novembro, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus I.

A cerimônia de abertura do evento, com entrega de honrarias, está prevista para as 19 horas desta quarta-feira, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. A programação tem sequência com as atividades acadêmicas, de quinta-feira (6) até o sábado (8), tendo como local o Centro de Ciências Jurídicas – CCJ Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

O tema abordado para o congresso deste ano é “A Humanização do Direito e a Horizontalização da justiça no século XXI” que revela a dimensão do desafio que as diversas linhas de investigação do Direito em desenvolvimento no país têm buscado enfrentar ao acolherem abordagens que possibilitem aprender de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização. Destaca-se ainda que, pela diversidade e amplitude temática dos Grupos de Trabalhos previstos, todas as linhas e projetos de pesquisa em desenvolvimento na área poderão encontrar foros adequados de discussão nas oficinas.

Clique aqui e confira a programação.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais