Notícias

Jovens fabricam enfeites com materiais recicláveis e peças decoram ruas na Paraíba

Compartilhe:     |  7 de dezembro de 2014

Cerca de 50 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti/Projovem) do município de Matinhas, no Brejo do estado, resolveram inovar e a partir da utilização de materiais recicláveis como garrafas pet e garrafões de água mineral, produziram dezenas de enfeites natalinos que foram usados na decoração oficial do município.

O projeto foi idealizado pela educadora Ana Vieira – atual coordenadora de Cultura do município. As atividades começaram no mês de novembro, com um concurso entre as escolas. Ao todo foram coletadas 2645 garrafas pet.

Os jovens passaram mais de 25 dias produzindo as peças decorativas. Todo trabalho contou com a orientação dos profissionais que atuam nas secretarias de Educação e Assistência Social. “Foi um trabalho conjunto e muito gostoso de fazer. Tivemos várias pessoas envolvidas, um trabalho multidisciplinar que orgulha a todos” comentou Soraia Sudério, secretária de Assistência Social de Matinhas.
Os enfeites foram colocados nas quatro praças públicas de Matinhas, nas ruas centrais e repartições públicas.

Todo o trabalho dos jovens será oficialmente lançado com a comunidade nesta sexta-feira (5), a partir das 17h, quando acontecerá uma programação especial em praça pública de encerramento das atividades do Programa de Fortalecimento de vínculos.

Na programação do evento, amostras culturais, apresentações de grupos de dança e bandas fanfarras. Também acontecerão entrega de presentes e sorteio de cestas básicas com os familiares dos jovens carentes, atendidos pelos programas sociais.

Árvore de Natal feita a partir de garrafas plásticas

Guirlanda de Natal feita pelos jovens

Peças vão enfeitar ruas do município



Fonte: Portal correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais