Notícias

JP lança projeto “Ipês do Amanhã” nesta segunda; 50 novas árvores devem ser plantadas na Lagoa

Compartilhe:     |  22 de setembro de 2014

Será lançado nesta segunda-feira (22) o projeto “Ipês do Amanhã”, em João Pessoa. O objetivo é plantar 50 mudas de ipês amarelos no Parque Solon de Lucena, Centro da Capital, que passa por revitalização paisagística.

O lançamento do “Ipês do Amanhã” acontece em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nacionalmente no dia 21 de setembro, e a chegada da Primavera, que este ano se inicia às 23h29 desta segunda (22). As datas marcam o período em que as plantas estão florindo, renascendo e produzindo novas sementes.

A ação também está inserida no Programa João Pessoa Carbono Zero, que vem promovendo uma série de medidas para minimizar os impactos provocados no meio ambiente.

O ipê amarelo é uma árvore nativa da Mata Atlântica e está presente nas praças, canteiros e calçadas de avenidas e ruas de João Pessoa. O Parque Solon de Lucena é um local de grande concentração de ipês, com 68 árvores. Em toda a cidade a Semam tem catalogados 497 ipês.

Como parte das comemorações pela chegada da Primavera e Semana da Árvore, a Prefeitura está apoiando o Desafio Verde, uma ideia lançada por Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII. Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente.

Segundo o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Secretaria do Meio Ambiente, Anderson Fontes, este ano já foram distribuídas e plantadas 12 mil mudas de árvores, que são produzidas pelo Viveiro Municipal de Plantas Nativas, mantido pela Prefeitura de João Pessoa.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais