Notícias

Lançamento de cosméticos veganos aumenta 175% em apenas cinco anos

Compartilhe:     |  11 de setembro de 2018

Dados foram extraídos de uma pesquisa de mercado da Mintel, chamada ‘Global New Products Database’

Entre julho de 2013 e junho de 2018, o lançamento de cosméticos veganos deslanchou. De acordo com um relatório recentemente lançado pela Mintel – empresa especializada em pesquisas de mercado – houve um crescimento de 175%. A informação foi extraída de uma pesquisa maior e mais aprofundada da empresa, chamada ‘Global New Products Database’.

Em uma entrevista ao portal VegNews, o ‘Analista de Cuidados’ da Global Beauty and Personal da Mintel, Andrew McDougall, afirmou que “o mercado de produtos veganos está crescendo, em conjunto com as crescentes preocupações dos consumidores sobre o impacto ético e ambiental dos produtos relacionados a animais e um desejo de comprar produtos que se alinhem com as questões com as quais as pessoas se importam”.

McDougall ainda aconselhou as empresas a desenvolvem marcas de beleza sem testá-las em animais. De acordo com o analista, essa postura aumenta a fidelidade à marca com o público mais jovem (como a geração Z e Millennials) – que têm mais probabilidade de comprar produtos de beleza veganos porque seguem uma dieta baseada em vegetais.

“A tendência ainda tem espaço para crescer dentro da indústria de alimentos, mas está emergindo fortemente em outros setores também, particularmente nas categorias de beleza e moda”, ele explica.

Marcas de beleza se beneficiariam da recomendação de McDougall, pois novas legislações – como a SB 1249, da Califórnia, e a canadense Bill S-214 – proibirão em breve a venda de cosméticos testados em animais, o que não só eliminará grandes mercados para a venda desses produtos. Esse talvez seja um precedente para a remoção de animais da indústria de beleza global.



Fonte: Anda - Bárbara Alcântara



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais